quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Tá tudo errado!

Francamente, têm dias que nada se produz. O café da manhã é fraco, o almoço mais ou menos, a sessão da tarde a de sempre, no msn não tem ninguém interessante pra conversar e quando se nota isso, as coisas pioram: O que que estou fazendo do meu dia? Eu deveria estar estudando, mas parece que só estou me enganando. Outras coisas se tornam prioridade, pois é o que você estipula...ah, isso sim é interessante e prazeroso fazer. Mas porque então não decidi desde o início do dia fazer o que me é mais prazeroso e que, por ventura, compensaria mais?

Pessoas em dúvida, ações dubitáveis. Não tem jeito. É preciso antes de tudo definir o que se quer. É por isso que pessoas organizadas se dão bem em grandes empresas, as que seguem uma agenda. Sim, é necessário seguir um roteiro em alguma coisa, ir cumprindo paulatinamente suas obrigações, de preferência as mais chatas em primeiro lugar, depois é só deleitar-se. Afinal, para que as regras sejam quebradas, é necessário que elas existam em nossa vida, ou então isso não teria sentido algum. Num dia improdutivo o melhor a se fazer é reorganizar-se, ver o que está acontecendo de errado, aparar as aretas deixadas no caminho e sedimentar as boas realizações.

Qual o lugar da inveja nesse discurso? A inveja é algo ruim na vida, mas espelhar-se em bons exemplos é muito bom. Começar daí já é um caminho a se seguir, por que não? Desejar o que há de melhor em uma pessoa é uma "inveja boa" se caso seja força e motivação para se trabalhar duro para se conseguir algo. Acho que todo mundo pensaria assim. Pensando bem, não são todas as pessoas que pensam assim não, mas não quero comentar isso aqui, não seria "muito" ético.

Quando o dia parecer improdutivo, pare e pense no que você está fazendo, reflita bastante, veja se consegue entender a importância das suas ações diárias. Quem sabe aí seu café fique mais gostoso, o almoço seja mais atrativo, as pessoas no msn pareçam mais legais... Quem sabe o problema não estava em você ? Não custa nada refletir sobre isso, né não?
Bem, vou voltar pra meu balanço que o vento voltou a soprar mais forte...
Até mais!

Um comentário:

Eolo, Senhor dos Ventos... disse...

Que ótimo texto. Parabéns!
Muito bom seu blog.
Tá começando muito bem.Beijo.