terça-feira, 23 de outubro de 2007

"...e tomar uma decisão"

Faz tempo que eu poderia ser o que quisesse. Hoje cada um é o que dá pra ser. Eu já fui aviadora, já fui cobradora de ônibus, já fui executiva de uma empresa de grande porte, já fui policial. Nossa! Eu já fui tanta coisa que meu curriculum deveria estar recheado de recomendações e ocupações anteriores. Mas, por exemplo, no dia de hoje eu fui a estagiária de uma coordenadora de extensão, fui a pseudo-projetista de um mapa temático no laboratório de cartografia, fui a ex-namorada saudosa, estou tentando ser a tia que deseja benção aos seus sobrinhos.
O que muita gente chama de frustração, eu chamo de "antigo emprego", pois eu já fui e vivi cada momento daquele "emprego" e hoje estou lutando por meu atual. A frustração é um bom remédio para se conseguir seguir em frente, sempre tentando, mas como todo remédio, se não usado da forma correta, pode fazer o efeito contrário. O desafio diário tem que ser visto como uma oportunidade de mostrar a si mesmo o quanto se é forte. Não importa se no campo profissional, pessoal, sentimental, etc. É preciso seguir em frente, pois o mundo não pára quando algo acontece conosco, ele continua e continua na mesma velocidade, e em muitos casos com mais voracidade do que outrora.
Ao ler o Livro "As Crônicas de Nárnia" me deparei com um trecho muito bom, que vou repassar para quem estiver lendo.

"Chorar funciona mais ou menos enquanto dura. Porém, mais cedo ou mais tarde, é preciso parar de chorar e tomar um decisão."

Uma dica: Decida por viver e viver bem.

Um comentário:

Angela disse...

"é preciso parar de chorar e tomar um decisão"

Parece besteira, clichê, mas não tem como fugir disso. É a verdade!

Temos mania de dizermos que tá tudo horrível só porque algo está ruim. Valorizamos UMA coisa ruim e esquecemos tooooodas as coisas boas que nos acontecem. Isso não é viver bem e devemos viver, e viver bem!

:D